Serviços 

Pilates Pré e Pós Parto

Pilates Pré e Pós Parto

O Pilates pode ajudá-la a lidar mais facilmente com o trabalho de parto  porque ativa os músculos essenciais para fortalecê-los. Em segundo lugar, aprender a respirar corretamente – uma parte fundamental do Pilates – estimula o relaxamento, o que ajuda a aliviar o desconforto das contrações.

O Pilates oferece inumeros beneficios no pré e pós parto, incluindo relaxamento, força e flexibilidade, mas o foco principal do pilates está no núcleo. A gravidez não é o momento de construir músculos ao redor do abdómen, mas é muito importante manter os músculos centrais fortes para apoiar sua postura. O Pilates na gravidez permanece absolutamente fiel à sua forma e conceito, mas modificando os exercícios para atender às necessidades das mulheres, ao mesmo tempo que oferece um sistema de exercícios seguro para construção muscular e fortalecimento da mente / corpo para mulheres grávidas.

Os exercícios estão focados nos músculos abdominais, costas e pavimento pélvico, que são muito importantes no momento do parto. O Pilates concentra-se no equilíbrio, força e coordenação. Age mantendo os músculos de todo o corpo – parte superior, inferior e área abdominal – fortes, tonificados e conectados ao núcleo, de modo a reduzir as dores da gravidez e ajudar a acelerar a recuperação pós-natal.

 1. PARTO: O Pilates atua na mobilidade ao invés da flexibilidade. O corpo precisa de se manter livre e móvel para evitar tensão e dores, ao mesmo tempo que evita alongamentos excessivos dos ligamentos. A hormona que é libertada durante a gravidez para que os quadris se expandam para dar espaço para o bebé, causa um maior nível de flexibilidade durante a gravidez, de modo a que as articulações e ligamentos soltos significam um risco maior de lesões. O Pilates pode ajudá-la a lidar mais facilmente com o trabalho de parto  porque ativa os músculos essenciais para fortalecê-los. Em segundo lugar, aprender a respirar corretamente – uma parte fundamental do Pilates – estimula o relaxamento, o que ajuda a aliviar o desconforto das contrações.

2. AUMENTE OS SEUS NÍVEIS DE ENERGIA: O Pilates também ajudará a estimular o sistema imunológico e a circulação, além de fornecer os níveis de energia necessários para aproveitar a gravidez com mais prazer e a sentir-se melhor preparada para o parto. Assim que seu bebé chegar em segurança,  pode usar as aulas de Pilates como “tempo para mim”, dando-lhe espaço para respirar e libertar todas aas hormonas felizes importantes (endorfinas).

3. RECUPERE O SEU CORPO: Investir no Pilates hoje a colocará no caminho para um futuro mais saudável. Pilates funciona como um sistema que literalmente oleia as suas articulações, retardando o processo natural de envelhecimento, melhorando a força central, tónus ​​muscular, mobilidade articular, equilíbrio e postura. As crianças são exigentes fisicamente e mentalmente, mas você pode manter-se um passo à frente em corpo e mente!

Partilhar em

Marcação Online