Serviços 

Nutrição

Consultas de Nutrição

Consulta de nutrição
A consulta de nutrição acompanha as diversas fases de vida e as mais variadas necessidades, podendo abordar diferentes vertentes, tais como:
– emagrecimento

– alimentação na fertilidade
– nutrição funcional
– saúde intestinal
– alimentação complementar (nutrição em pediatria)
Em todas as consultas é feita uma avaliação antropométricae analisados os parametros bioquimicos, exames, entre outros e tido em conta o objectivo de cada um para ser criado um plano alimentar negociado entre o interessado e a nutricionista.

Emagrecimento
Nesta consulta não vai ter “mais um plano alimentar”, mas sim uma verdadeira descoberta das suas necessidades e da forma como optimizar a sua alimentação para atingir o seu objectivo de emagrecimento.

Alimentação na fertilidade

Uma gravidez saudável começa logo antes de conceber.
A ciência mostra-nos que existem alimentos que contêm determinados compostos que têm influencia durante o período fértil, aumentando assim o bem estar da mulher e contribuindo como um dos factores (ao nosso alcance!) mais importantes para o início de uma gravidez saudável, tanto nos homens como nas mulheres.

Nutrição funcional
Para  otimizar os seus níveis de saúde, nesta consulta vamos ao pormenor dos nutrientes que cada alimento nos fornece, tendo em conta as necessidades de cada pessoa, em cada fase da vida, onde será prescrito um  plano alimentar pormenorizado.

Saúde Intestinal
Tem obstipação, barriga inchada ou alguma doença inflamatória do intestino?
Esta consulta é essencial para melhorar qualquer uma destas condições. Será avaliada a sua alimentação e criado um plano que inclua todos os factores (alimentares, suplementares) necessários para um melhor funcionamento intestinal. Vamos por as suas bactérias intestinais mais felizes?

Alimentação complementar (nutrição em pediatria)
O seu bebé vai começar a comer alimentos sólidos?
Nesta consulta terá a orientação certa para a introdução alimentar, tendo em conta a melhor estratégia para a família, seja ela uma abordagem mais tradicional ou Baby Led Weaning. Para além de criarmos um guia alimentar há espaço para todas as dúvidas que esta fase lhe possa trazer. Oferça ao seu bebé uma experiência única de alimentação.

Nutrição no Pós Parto

 A alimentação durante o período pós parto não deve ser só prática, mas também nutritiva para permitir uma boa recuperação do parto, dar energia, satisfazer as alterações físicas e psicológicas (vontade de comer, menor saciedade, comida de conforto) e ajudar o corpo a recuperar a sua forma física e voltar gradualmente ao peso pré-gestacional.

É essencial que a alimentação satisfaça as suas necessidades, uma vez que são meses exigentes, principalmente para quem amamenta.

Nunca se esqueça que o sucesso na recuperação da forma física da mãe vai depender do cuidado que tem com a alimentação e o tipo de relação que vai estabelecer com a comida. Mudar a qualidade do que se come significa trabalhar em equipa com o corpo, em vez de lutar contra ele.

 

Faça já a sua marcação!

Marcação Online