Serviços 

Nutrição

Nutrição no Pré Parto

Uma gravidez saudável começa logo antes de conceber.

Devido às exigências nutricionais na gravidez é fundamental existir uma boa “preparação” durante o período pré-concepcional, que vai desde potenciar hábitos de vida saudáveis, detectar precocemente componentes do estilo de vida que possam por em causa o sucesso da gravidez e padrões alimentares que levem ao risco de desenvolver deficiências nutricionais; planear cuidados de saúde que permitam o bem estar físico e emocional do casal e corrigir erros relacionados com mitos e crenças erradas.

A ciência mostra-nos que existem alimentos que contêm determinados compostos que têm influencia durante o período fértil, aumentando assim o bem estar da mulher e contribuindo como um dos factores (ao nosso alcance!) mais importantes para o início de uma gravidez saudável.

Uma alimentação saudável que inclui ingredientes com propriedades antinflamatórias e antioxidantes está associado ao aumento da motilidade dos espermatozoides, é essencial para criar um ambiente saudável para o bebé se desenvolver e está ao alcance de todos.

Há fortes evidências de que a alimentação quer do homens ou quer da mulher em idade reprodutiva, durante a fase de pré concepção, tem um efeito benéfico na fertilidade. A alimentação é uma das principais variáveis existentes sobre o poder de controlar quando se trata da saúde reprodutiva.

Nutrição no Pós Parto

 A alimentação durante o período pós parto não deve ser só prática, mas também nutritiva para permitir uma boa recuperação do parto, dar energia, satisfazer as alterações físicas e psicológicas (vontade de comer, menor saciedade, comida de conforto) e ajudar o corpo a recuperar a sua forma física e voltar gradualmente ao peso pré-gestacional.

É essencial que a alimentação satisfaça as suas necessidades, uma vez que são meses exigentes, principalmente para quem amamenta.

Nunca se esqueça que o sucesso na recuperação da forma física da mãe vai depender do cuidado que tem com a alimentação e o tipo de relação que vai estabelecer com a comida. Mudar a qualidade do que se come significa trabalhar em equipa com o corpo, em vez de lutar contra ele.

 

Faça já a sua marcação!

Marcação Online