FAQ

O que é uma ecografia emocional 5D?

A ecografia 5D representa o último avanço tecnológico na imagem do bebé. A eco5D permite-lhe ter uma visão muito mais clara e nítida. Vai ver o seu bebé quase como se ele já tivesse nascido. Isto dá uma aparência quase exata das características faciais e outras físicas do bebé.

Quando posso fazer a Ecografia 5D?

A ecografia 5D pode ser feita sempre que a mamã quiser! É importante saber que em cada trimestre teremos uma visão diferente, do bebé:

Semana 9 a 13: Nesta fase ainda é muito pequenino e em processo de formação, pelo que a perspetiva de visão do seu bebé, será ainda de um embrião dentro da sua bolsa.

Semana 15 a 22: Nesta altura ainda vai ser capaz de ver o seu bebê de corpo inteiro. Nesta fase ele é muito pequeno e não tem características definidas, mas consegue-se ver seus membros, ouvir os batimentos cardíacos e até podemos dizer-lhe o sexo.

Semana 25 a 30: Não podemos mais vê-lo inteiro, mas nesta fase ele já tem as feições bem definidas e conseguimos vê-lo tocar seu rosto com as mãozinhas, sorrir, bocejar, chuchar no dedo…

Semana 32 em diante: O seu bebé está a crescer e a aumentar o peso, ocupando todo o espaço dentro da barriga da mamã. Cada vez mais apertadinho, existem muitos fatores como a quantidade de fluido amniótico, tamanho do bebê, posição, que poderão dar-nos ótimas imagens de perfil, como poderemos não conseguir ver a carinha do seu bebé…no entanto, iremos tentar sempre que se consiga uma imagem única.

Há alguma preparação necessária para realizar a ecografia 5D?
Não necessita de nenhuma preparação! O que normalmente aconselhamos é a trazer um doce na sua mala, beber bastante água e de preferência que não coloque cremes gordos/óleos nas 12h anteriores à ecografia.

5D é perigoso para o meu bebé?

Não, de modo nenhum. É absolutamente inofensivo. Risco zero. Além disso, a ecografia emocional, é importante pois contribui para o vínculo emocional materno ao bem-estar da mãe e do futuro bebé.

Vocês dão informações médicas?

Não. Não damos qualquer tipo de diagnóstico, e ou informação médica. Temos profissionais técnicos em ecografias emocionais, cujo único objetivo é proporcionar aos papás, uma experiência inesquecível e conhecer seu bebê antes do nascer.

Qual é o preço?

Temos diferentes ofertas e pacotes em promoção que pode encontrar: aqui. Ou em alternativa poderá contactar-nos.

O sexo do bebê pode ser determinado?

A partir da semana 16ª podemos determinar o sexo do seu bebé, desde que as condições da mãe e do bebé permitam, embora recomendamos que você venha um pouco mais tarde.

É sempre possível ver o bebé?

Existem algumas variantes que nos fazem ter uma imagem boa ou menos boa. A quantidade de líquido amniótico, a espessura da pele, a posição do bebé e os seus movimentos, a localização da placenta são fatores que podem influenciar a imagem. No entanto, temos técnicas e tecnologia que nos permitem, na maior parte dos casos, ultrapassar estes obstáculos. Se for necessário, repetimos a sessão noutro dia, sem qualquer custo adicional.

Preparam a festa de revelação de sexo?

Sim! Preparamos tudo. Disponibilizamos o espaço, tratamos do catering, decoração, fotógrafo, tudo a que tem direito, para que este dia seja muito especial. A revelação do sexo será combinado de acordo com a indicação dos papás. Temos muitas ideias.

 

Estou grávida de 30 semanas, posso fazer uma massagem?

Poderá usufruir das nossas massagens relaxantes e indicadas para as mamãs, em qualquer altura da gravidez.

 

As fotos são entregues na hora?

Sim. Após a sessão enviamos as imagens e/ou vídeo e/ou a impressão das fotografias (dependendo do pack que escolher).

 

Posso frequentar as aulas de Pilates?

Sim. Sempre que quiser, durante a gravidez e após o parto. Existem inúmeros benefícios na prática do exercício físico, durante a gravidez.